
Lua Nova Escorpião | 20/11/2025
- Mirela Reis
- 20 de nov.
- 2 min de leitura
Lua Nova no céu e início do Ciclo Lunar de Escorpião. 🦂Movimenta dentro e fora para encontrar a potencialidade através da aceitação da sua forma dual de ser e viver.
Uma parte da sua história, ou uma versão sua, não altera a importância de outros momentos e versões na sua vida. Não é necessário desvalidar o que você foi e o que está por não entender perfeitamente ainda tudo sobre si. A jornada é feita de altos e baixos, a roda que gira para uma hora se estar por cima, e outra fica embaixo. Acredito que novembro segue um padrão que é ser uma amostra do que o próximo ano nos reserva. 2026 vem regido por Marte pela visão da Astrologia Moderna, e pela Roda da Fortuna no Tarôt: ano de número 10. O começo é todo dia. Todo o fim é começo. E assim que segue a roda circular da vida.
A velocidade se torna um questionamento neste ciclo lunar que, se inicia nesta quinta (20/11) e seguirá no céu até 19/12/2025. Ele que faz oposição a lua cheia em escorpião que vivenciamos no dia 12/05/2025. Hora de ajustar amadurecimentos e encerrar os crescimentos emocionais. O que parecia gigante se torna pequeno diante da sua imensidão. Você encara as profundezas como certezas sobre a sua potência e confiança, e não mais algo que te paralisa. A vida é seus chacoalhões de realidade para mostrar que existe singularidade. O caminho se torna mais leve quando você entende as próprias bagagens. O que realmente é necessário carregar? Quais os desconfortos que você está disposta a bancar?
A fase nova, até dia 28/11 chega ampliando a visão sobre a perspectiva do que você conta sobre a sua vida. Que palco você está assumindo e quais os espaços que estão pequenos para tanta informação, conhecimento e falta de experiência?Ação para mover com as ferramentas que já estão disponíveis para você.
Nos despedimos de Sol em Escorpião aprendendo que é preciso encarar a vulnerabilidade do não saber. A busca será sua guia, mas a resposta já pulsa dentro do seu coração. A intuição te lembra, em silêncio, que sempre há dualidade em todas as situações e que cada decisão que você toma é um pacto com a sua própria verdade.
No fim, é a sua coragem de confiar em si que define o caminho.
É a fé nas suas escolhas que clareia a travessia.
É o seu coração que abre as portas do impossível.
Porque, no fundo, a gente vai mais longe quando acredita. ✨


Comentários